Go to Top

Compliance Rioclarense

Apresentação

O Grupo Rioclarense está comprometido não só em atender aos requisitos das leis e normas aplicáveis aos seus negócios, mas também, em adotar os mais elevados padrões de integridade e ética em suas atividades, buscando combater e evitar todas as formas de corrupção.

O Grupo Rioclarense não tolera qualquer tipo de prática ilícita ou relacionada à corrupção por parte de seus colaboradores, incluindo seus diretores ou por parte de qualquer pessoa ou instituição que represente ou atue em seu nome. Com base nesse princípio geral de “tolerância zero” e transparência, a empresa adotou este Código Anticorrupção.

Ele foi pensado com três objetivos centrais:

  1. Informar seus colaboradores sobre os valores e as expectativas do Grupo Rioclarense, para a sedimentação de uma identidade ética comum e de elevados padrões de qualidade;
  2. Criar um referencial para consultas cotidianas, oferecendo maior segurança à atuação individual, especialmente na tomada de decisões rotineiras;
  3. Cultivar a cultura de excelência nas relações com a sociedade, assumindo como próprios os objetivos comuns, especialmente de respeito aos direitos humanos, meio ambiente, combate à corrupção, entre outros tratados neste Código.

Seu conteúdo foi definido a partir da consciência de que o ramo de medicamentos e produtos para saúde, que o Grupo Rioclarense se dedica, tem um impacto social especialmente relevante.

O Código de Conduta e Política Anticorrupção tem por objetivo estabelecer uma referência, um norte, uma diretriz para os reais valores que orientam o Grupo Rioclarense. Ele foi construído a partir das seguintes premissas:

Código de Conduta